quarta-feira, 2 de março de 2011

Meninas e meninos Mix!

Será que dá???
Aqui vão algumas dicas de mistura de estampas !

Lembre-se: Para isso vc PRECISA  ter estilo e coragem de usar, sair na rua insegura do que está usando acaba causando uma impressão de que vc acordou, saiu fantasiado (a) e está morrendo de vergonha de vc mesmo (a)...
Vista-se, ouse e  aproveite!!!



Inicialmente apresentada nas passarelas dos designers mais ousados, a novidade do jogo de estampas parece pegar. A dica é libertar-se de regras antes vistas, onde apenas uma estampa era usada como forma correta. 
Talvez inspirada nos anos 70, as estampas surgem cada vez mais misturadas, fazendo um choque fashion entre si, mas criando um look bem original. Os desfiles apresentaram o mix entre estampas de variadas referências, entre as estampas florais que se misturavam com Poás, as geométricas e estampas vegetais, dentre outras.







Ousadia total entre as estampas! A moda está cada vez mais democrática e permite até mesmo a mistura de estampas totalmente distintas em um mesmo visual! Parece que o lema nas próximas temporadas será “quanto mais diferente melhor”.






A dica principal para as combinações das estampas é simples: as duas estampas devem conter pelo menos uma coloração em comum, nem que seja a em menor quantidade!
Além disso, estampas mais leves e suaves podem ser combinadas com as mais fortes e vivas. Outra técnica que dá certo na hora de combinar as estampas distintas é optar por estampas que tenham o fundo claro, ou ambas de fundo escuro. A mistura de estampas que tenham cores quentes ou cores frias também é uma solução.







Uma mistura fácil de fazer é o mix do mesmo padrão assim como o xadrez com o xadrez, flores com flores, listras com listras, geométricas com geométricas enfim essa combinação é muito legal pois acaba oferecendo vários níveis de ousadia fashion, quem é mais conservador por exemplo, pode optar em tons comuns ou por estampa com pequena coordenação e com outra maior, e para não ficar um carnaval os demais elementos da produção devem ser os mais neutros possíveis.






Para quem não é fã de colorido:


Para quem sempre quis brincar de coordenação de estampa mas sempre se sentia meio Agostinho Carrara na hora de usar peças com padronagens diferentes (mesmo que elas tenham semelhança na paleta de cores entre si). Que tal experimentar o mix de poá com listras em preto e branco?




Esse tema foi sugerido pela amiga e seguidora do blog Tuka Contri!
Mandem sugestões que vou arquivando e postando sempre o que vcs querem ver!
Sigam o blog e deixem opiniões e blá blá blás no comments!!!

Beijinhos e até a próxima!!!

Cuca Rivani.




3 comentários:

  1. Nossa, bem moderno, precisa ter noçao de moda pra usar... Eu tenho medo de arriscar, mas acho lindo! na prima, na vizinha, na Gisele... Será que devo arriscar?
    bjinho bjinho Luiza.

    ResponderExcluir
  2. Cuca,
    voce tem uma visao incrivel de moda, sempre teve, use desse meio pra mostrar e ajudar pessoas a entenderem qual o jeito que elas se sentem melhor mesmo! Voce é boa nisso! bjao grande
    Kátia

    ResponderExcluir
  3. Cuca, eu ADOREIII! Parabéns pela iniciativa!!!
    Já estou seguindo!
    Beijosss

    ResponderExcluir